Pular para o conteúdo principal

Fome x Vontade de Comer




Uma das grandes dificuldades que percebo nos pacientes que atendo em consultório, é a questão de não saber diferenciar FOME- REAL da VONTADE DE COMER. .
Primeiro quero dizer que não têm problema algum comer quando se senti fome (fisiológica= real), o grande erro e que DIFICULTA A PERDA DE GORDURA corporal é comer quando se está  com vontade de comer (psicológica= emocional).
.
👍Sintomas de Fome Real (Fisiológica): Tende a vir de forma gradual e pode ser adiada. Não há escolha de comida e uma vez saciado(a) é provável que pare de comer. Não causa sentimento de culpa.
.
👎Sintomas de vontade de comer (Emocional): Ela vêm de forma súbita e urgente. Causa desejos específicos (doces, pizzas, sorvete, por exemplo). Você come mais que o normal e não senti a saciedade. Pode causar culpa depois.
.
🔹Preste a atenção aos sinais de seu corpo. Coma quando sentir fome real e respeite sua saciedade. Coma devagar, sinta o sabor da comida e pare ao se sentir saciado.
.
👉Procure não comer quando estiver se sentindo ou para cobrir ansiedade, solidão, tédio, raiva. Essas são emoções naturais do ser humano. A comida pode até confortar naquele momento, por alguns instantes e logo depois do episódio de vontade de comer (fome emocional) você irá se sentir pior.
.
Caso tenha muita dificuldade, procure a ajuda de uma profissional para se conhecer e lhe ajudar a mudar!😉

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento: Banho de Lua Ducha Hidratação Profunda (com óleo de karité ou Coco) Massagem Relaxante Indicação: Os cuidados realizados no banho de lua visam deixar a pele macia, tonificada, e os pelos claros, proporcionando também luminosidade, hidratação e suavidade à pele ter bronzeamento mais uniforme.

Day Spa

Tratamento: Esfoliação Corporal com Camomila Massagem Corporal e Facial Chá Aromático Indicação: Relaxamento Profundo, com ênfase na face, indicado para olheiras e dores faciais.

Vale Presente

Pode ser feito pagamento on line, ou no local, via whatsapp, email,  tudo para sua praticidade.   11 99714 6890